Os policiais municipais de São Sebastião recebem, nesta semana, treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Só que desta vez, a ação é tática, para caso de combate nas ruas onde um agente pode ser feriado.
A capacitação é ministrada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), com a realização de aulas práticas para o socorro de um colega que possa ser baleado ou ferido durante uma ação, ou até mesmo um munícipe.
O instrutor do SAMU, Hamilton Bertulino, explicou o posicionamento que o policial municipal deve estar para socorrer o colega e ao mesmo tempo se proteger no caso de ataque. “É importante o posicionamento de proteção e socorro até a chegada do Samu ou Bombeiros ou mesmo levar o ferido a uma unidade hospitalar”.
A policial municipal Paty Saydel, destacou a importância da capacitação para as equipes que estão nas ruas. “Essas técnicas de primeiros socorros e atendimentos ajudam muito em uma situação delicada”.
O comandante da Polícia Municipal, André Maciel, explicou que 35 agentes participam do treinamento com o objetivo de se prepararem para atuar de forma eficiente em situações de emergência que envolvam risco à vida.
Ainda segundo ele, “essa parceria entre o SAMU e a Polícia Municipal fortalece a integração entre as forças de segurança e saúde, elevando ainda mais a qualidade do atendimento prestado à população de São Sebastião”.
#PraTodosVerem: policiais municipais em ação durante curso de APH Tático. Fim da descrição.
#jornalrmvale #pmss #saosebastiao #samu #aphtatico #policiamunicipal