O show do cantor Ferrugem, reuniu milhares de pessoas na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, na noite de sexta-feira (30/1), último fim de semana do Festival de Verão. Moradores, turistas e fãs lotaram o espaço para acompanhar a apresentação, transformando o local em um grande ponto de encontro cultural, com muita música boa, alto astral e muita animação.
A iniciativa da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (Fundass), com patrocínio da Ambev, busca trazer nomes reconhecidos da música brasileira, de diferentes gêneros, oferecendo ao público shows de qualidade e experiências culturais marcantes.
A abertura da noite ficou por conta da banda local Som Kaiçara, valorizando as raízes do litoral norte paulista, misturando elementos da cultura tradicional caiçara com ritmos como samba, reggae, MPB forró, maracatu e música regional. Algumas canções que representam bem esse universo especialmente ligadas a artistas e grupos da região.
A atração mais aguardada da noite foi o cantor Ferrugem, um dos principais nomes do pagode nacional. Com mais de dez anos de trajetória, o artista acumula mais de 9,4 bilhões de reproduções nas plataformas digitais e levou milhares de pessoas à Praia de Boiçucanga, que cantaram em coro sucessos como “É Natural”, “Pirata e Tesouro” e “Me Bloqueia”.
A apresentação reuniu um público expressivo, formado por moradores e turistas, consolidando o show como um dos pontos altos da programação do Festival de Verão, em uma noite marcada por muita música, animação e interação com o público.
Para a turista de Campinas e advogada, Mariana Lopes,29 anos a experiência também foi marcada por entusiasmo. “Escolhemos vir para São Sebastião justamente por causa da programação cultural. Assistir ao show do Ferrugem à beira-mar foi incrível e tornou nossa viagem ainda mais especial”, afirmou Mariana, que visita a cidade pela primeira vez.
Para o morador e comerciante de Juquehy, Silvo Moreira de Assis, 38 anos, o Festival de Verão representa valorização cultural e lazer acessível. “É muito bom ver São Sebastião recebendo um artista do porte do Ferrugem e, ao mesmo tempo, mantendo um evento organizado e aberto para toda a população. A cidade fica ainda mais viva no verão”, comentou Moreira.
De acordo com José Aparecido dos Santos, 42 anos ambulante que trabalha há mais de 10 anos em Boiçucanga o Festival de Verão ajuda muito no sustento. “Com mais gente na praia por causa do show do Ferrugem, as vendas aumentam e a gente consegue garantir uma renda melhor para a família. É um evento que movimenta a cidade toda”, afirmou Santos.
#jornalrmvale #pmss #saosebastiao #ferrugem #boicucanga #festivaldeverao #fundass #setur